Para você que tem Máquina de Fazer Pão e se cansou de fazer sempre aquelas receitas do manual, venha conhecer quantas outras delícias você poderá fazer.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pão de Manteiga II

Imprimir Página
Essa é uma receita adaptada de um pão que minha tia me ensinou a fazer. Eu substitui o óleo pela manteiga e adaptei as quantidades para a máquina de pão.




Pão de Manteiga II


* copo de medida de 240 ml

80 ml de leite
80 ml de água
1/3 copo de manteiga derretida
1 ovo
1 colher (sopa) de açúcar
½ colher (chá) de sal
2 1/3 copos (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento biológico seco

Coloque na cuba da máquina de pão na ordem acima, mas não coloque toda a farinha de trigo de uma vez. Coloque 2 xícaras e vá acrescentando o restante aos poucos, se necessário.
Selecione o ciclo amassar. Molde, deixe crescer e passe ovo batido em cima. Asse em forno médio (180º) por aproximadamente 20 minutos.

Assim que saiu do forno eu parti um deles e passei margarina. Ai que delicia! Ficou super macio.

Renderam 14 pãezinhos.

3 comentários:

  1. Ess pão é maravilhoso!!! Se recheá-lo também fica divino!!!

    ResponderExcluir
  2. Adri,
    Que bom que vc gostou, eu tb adoro esse pãozinho!
    Eu nunca fiz com recheio, mas vou experimentar, muito boa sua dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá eu sou Adriana adoro suas receitas pois, ganhei uma máquina e os os pães não davam agora sai cada vez melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin